Manual Jurídico das Startups e da Inovação

Manual Jurídico das Startups e da Inovação

Compre na Loja Parceira

O universo jurídico nos dias atuais toma concepção dinâmica, muito diferente dos modelos estanques em que as Ciência Jurídica estavam acostumadas a abranger. Evidente que o desenvolvimento tecnológico aliado à própria evolução do processo científico proporcionou que o Direito adaptasse a uma leitura moderna da sociedade. Questões essas que frequentemente surgem em decorrência das mais diversas transformações no mercado de consumo, trabalho, nas inferências tecnológicas e, principalmente, aqui analisado, no setor empresarial das novas empresas denominadas startups.
O livro foi um desafio em manter uma continuidade lógica do primeiro volume Startup e Inovação: Direito no empreendedorismo trazendo novas matérias a serem debatidas com o vínculo voltado a assessorar aqueles que se aventuram em um ambiente concorrencial de desafios e incertezas.
Não é fácil concatenar um trabalho com diversos autores e temas, contudo a riqueza de um trabalho em que une diversos profissionais qualificados é adversidade de discussões e as experiências que cada um pode trazer. Dessa forma, foram selecionados diversos intelectuais especializados nos variados ramos do direito, os quais na vida profissional ou acadêmica se depararam com questões que envolvem o Direito no empreendedorismo.
Criou-se assim um trabalho elucidativo àqueles profissionais que vivem o cotidiano dos desafios enfrentados no mercado e que em decorrência do ineditismo das questões levantadas, ainda sofrem pela escassez dos materiais de estudos, materiais informativos especificamente voltados ao tema. Buscou-se assim criar uma ferramenta a fim de assessorar esses profissionais, em uma linguagem não somente restrita aos operadores do direito, mas a todos aqueles que necessitam entender o ambiente jurídico criado nesse setor do mercado.
O livro é um resultado de um grupo de pesquisadores apaixonados pelo Direito, Inovação e Tecnologias. Sobretudo, são visionários que entendem que o estudo do Direito não pode estar dissociado das transformações no setor empresarial, que o empreendedorismo é a semente que fomenta o desenvolvimento econômico e, por evidente, social. (da apresentação de Thalles Takada).
Em coautoria com vários autores.

Saiba mais sobre os livros